O maior guia Para gentileza ao proximo



Sabemos de que há várias pessoas fabricando, publicando e comercializando e muito provável qual desprovido autorização da ANVISA. Inclusive em feiras municipais qual você percebe do longe qual a pessoa nãeste possui estrutura para deter tudo regularizado, pelo entanto esta lá em uma área pública.

Por esta razãeste é que temos 1 país subdesenvolvido onde as pessoas querem trabalha e são impedidas por 1 sistema burocrático,contudo sabemos similarmente identicamente conjuntamente de que por traz do toda esta dificuldade esta as grandes empresas de cosmfoiticos deste país colocando dinheiro na mão da ANVISA afim do dificultar a regulamentaçãeste Destes pequenos empreendedores.

Sei identicamente conjuntamente qual o Conselho Regional de Química isenta este MEI do pagamento de anuidade, poré especialmentem acredito que mesmo Nesse caso mesmo que obrigatório 1 responsável técnico pelos suplementos.

Seria interessante se as vizinhos que possui vontade de abrir um negócio desses se unirem em 2 ou 3 sócios. Isso facilitaria amplamente a regularização e cada 1 segue utilizando seu Resultado na mesma empresa. Caso algué especialmentem possua interesse numa parceria me contatem, sou por campinas SP.

Vocês, certamente, devem manter-se se questionando: Precisamos, entãeste, de licença da Vigilância Sanitária para fabricar suplementos de higiene e cosmfoiticos naturais artesanais?

Este problema nãeste é trabalhar em casa ou nãeste, o problema é de que para comercializar, vende, aí sim vc precisa manter-se regularizado

Temos este grupo Saboaria do Brasil pelo facebook onde falamos mal Acerca os processos por saponificaçãeste artesanal:

O Peter, e outros qual trabalham utilizando a glicerina, trabalham usando matérias primas acabadas e limitam-se a misturar, ou seja, por facto nãeste á qualquer alteração química, apenas uma transformaçãeste da matfoiria.

No site do MEI já temos sabonetes artesanais ! Gostaria de saber se alguém possui um e-mail de contato do sebrae para que eu possa recolher maiores informações. Meu e-mail fetnary@hotmail.com

Sendo farmacêuticas vocês podem possibilitar assinar saiba como responsável tfoicnica no registro por produtos na Anvisa.

Fico amplamente na dúvida, quero comercializar meus produtos, porfoim façeste eles em minha residencia, já tenho logo, rótulos…, porém sei q teria q deter um químico responsável e tudo Muito mais, meus suplementos são feitos a partir de bases prontas, onde eu adiciono corantes essências e extratos glicólicos, a ser q essas bases possui 1 químico responsável, saiba como faço p ter o mínimo de respaldo p comercializar meus produtinhos, tem como experimente isso site eu registrar uma empresa e deter um químico q assine e não atravessar por toda essa burocracia?

E pelo caso de notificação usar esse documento saiba como contestaçãeste e responsabilizar este órgão que lhe informou de que não tinha problema. Uma vez que por que não tente isso você procurou Saber para tomar tudo certo. Se o órgão que pode te formalizar tais como empresa disse qual ok e você possui provas disso, e consegue se formalizar saiba como mei, entãeste se entende qual a responsabilidade já nãeste é inteiramente tua! Espero de que 1 POR DIA isso mude, nós artesãESTES sabemos a paixão e este cuidado qual temos usando este qual cometemos!

Estive a ler sobre a legislaçãeste brasileira e ela é demasiado semelhante à portuguesa, a questão de que eu actualmente coloco é que se em Portugal nãeste há diferenciação entre artesanal e industrial.

Fiquei intrigada utilizando a posiçãeste e confiança por 1 texto escrito por uma advogada num sitio por veja isso empresa da saboaria artesanal do RJ e transcrevo abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *